CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo

Secretaria


A Secretaria do Sindicato pode ser considerada o coração da entidade. É, em primeira instância, o lugar em que os visitantes obtêm informação sobre o Sindicato, os acontecimentos que envolvem a categoria e sobre o atendimento prestado por todos os departamentos. É na Secretaria que ficam armazenadas todas as informações sobre a entidade, como o arquivo de associados, arquivo dos jornais e o CPD; é de onde as subsedes são abastecidas com as últimas informações e decisões da diretoria e quem envia e recebe as correspondências das empresas ferroviárias.
 O setor também atende aos interessados em associar-se e emite a carteirinha de associado.

 

Como se associar

 

 

O ferroviário ativo deverá imprimir a ficha de adesão e preenchê-la, anexando os documentos necessários e entregando pessoalmente na secretaria da sede central do Sindicato, na Sede Centrla ou como o diretor da área.

Para os inativos (aposentados e pensionistas) o procedimento é o mesmo, podendo inclusive, entregar a ficha de adesão nas subsedes. Ao se associar o empregado estará exercendo sua cidadania, participando de ações que valorizam a sua função e o seu trabalho. Um dos papeis primordiais desta entidade é lutar para manter direitos já conquistados e ampliá-los. Além disso, como sindicalizado, você tem acesso a uma série de serviços e vantagens prestados pelo Sindicato.

 

 

O que o Sindicato oferece:

 

O Sindicato luta em defesa dos direitos, ampliação de benefícios e pelo emprego dos ferroviários. Negocia, anualmente, a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, garantindo benefícios adicionais à CLT.
Contamos com uma Colônia de Férias com quadra poliesportiva, em Praia Grande, uma barraca de praia em Santos, com preços especiais para os associados e um clube de campo, em Ribeirão Pires, destinados ao lazer da família ferroviária.
Na sede central temos atendimento médico duas vezes por semana, em clínica geral e ginecologia.
Temos subsedes por todo o trecho, o que facilita o acesso ao Sindicato em Jundiaí, Pirituba, São Paulo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Santos. 

Mantemos atendimento odontológico em nossas subsedes de Santo Andre, Jundiaí e Pirituba.


Publicamos o jornal bimensal O TRILHO, que debate os principais temas da categoria. Associando-se, você passa a recebê-lo, gratuitamente, em sua casa. Mantemos o associado sempre informado, com circulares e publicações especiais do jornal O Trilho, sempre que necessário.
 

.

Juridico


O Departamento Jurídico do Sindicato foi criado com o objetivo de defender todos os ferroviários da sua base territorial em questões trabalhistas e aquelas relacionadas ao cumprimento dos Acordos Coletivos e dissídios, assim como na solução de questões administrativas. Conta com uma estrutura que poucas entidades possuem.



 

Além de estar totalmente informatizado, o Jurídico dispõe de plantão de atendimento das 09 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Em média, cerca de 60 processos são distribuídos na justiça, a cada 05 meses, com os mais variados pleitos, como anuênio sobre anuênio, indenização de horas extras, 40% do FGTS, periculosidade, etc. Além disso, o departamento tem conseguido resolver questões entre empregados e empresas conciliando-os administrativamente, evitando um número maior de ações na Justiça.



Processos coletivos

Para aposentados e pensionistas, está em trâmite o processo dos 05 anos Retroativos da Paridade, na Justiça Federal. Também na Federal está tramitando o processo relativo os 47,68% reivindicando a aplicação desse percentual para quem tem paridade, já que foi aplicado nos vencimentos dos ferroviários integrantes da Ação dos 80%, no acordo final.



Maiores informações sobre processos e para saber em qual das ações coletivas é parte integrante, ligar para (0XX11) 3328-6070 ou 3328-6071 e 3226-4295.

Diretor responsável:
Ademir Natal Rodrigues 

Chefe de Departamento: Dra. Marlene Ricci
Advogados - Horário de Atendimento
Dr. Marcos Vinicius 09 às 13 horas
Dra. Ione 09 às 13 horas
Dr. Marcelo 09 às 13 horas
Dra. Lucilene 09 às 13 horas
Dra. Vera 09 às 13 horas
Dra Soraya 13 às 17 horas
Dr. Marco Antônio 13 às 17 horas
Dra. Sandra 13 às 17 horas
Dr. Farley 13 às 17 horas
 

.

DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO FERROVIÁRIO


O Departamento de Assistência ao Ferroviário desenvolve o trabalho social da entidade.
É responsável pelos convênios que beneficiam associados e dependentes através de descontos nas áreas de educação, lazer e saúde.
É também responsável pela administração da Colônia de Férias, implementando melhorias, através de reformas e modernização. Realiza os sorteios para o uso da Colônia nos meses nobres, onde a procura é sempre maior que o número de vagas.
Sempre está aberto a sugestões dos sócios, tanto na apresentação de um novo convênio ou em relação à Colônia de Férias da Praia Grande.
É administrado pelo diretor Manoelito Ribeiro da Paixão.
Telefones de contado: 11- 3328-6076 ou 33286077.
Horário de funcionamento: das 08 às 12 hs e das 13 às 17 hs.

.

- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins