CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo

Palavra do Presidente

Chegamos aos 80 anos revitalizados

Estamos chegando aos 80 anos rejuvenescidos e com muito fôlego. A cada enfretamento, nos revigoramos. Afinal isso é o que nos motiva e justifica a nossa existência. E se chegamos aonde chegamos, sendo um sindicato com o maior numero de sócios das empresas que representa, com uma estrutura financeira equilibrada, tudo isso se deve ao nosso trabalho, ao nosso modo de gerir, com afinco e responsabilidade; isto também nos levou a grandes conquistas. Sempre focados no melhor para a categoria, valorizando o que é justo e questionando o inadequado, visando resultados transformadores...de nos mesmos, do nosso ambiente de trabalho e dos que nos cercam!

Para administrar desta forma é preciso disposição e coragem. E nós, do Sindicato estamos determinados a continuar cumprindo essa missão que começou com os primeiros ferroviários. Ao nascer, o Sindicato já enfrentou sua primeira luta, ainda nos seus primeiros meses de vida. A categoria buscava uma carga horária mais justa, um tratamento mais digno e respeito por parte das chefias, melhor remuneração, cumprimento da lei de férias, reconhecimento do Sindicato de São Paulo entre ouras reivindicações.
Esta foi a primeira de muitas lutas que a categoria travou nesses 80 anos.


O resultado de tudo isso se reflete nos benefícios que temos e que muitas categorias ainda buscam, como por exemplo, a paridade e as 40 horas semanais, que vigora na CPTM.


A categoria ainda tem previdência privada, hora extra a 100%, o desconto do benefício do tíquete, que pela lei é de 2%, foi abolido na CPTM e na MRS caiu para 1%, 2/3 de gratificação de férias (a lei prevê 1/3), licença maternidade de 180 dias e transporte gratuito no metro para os funcionários da CPTM, a implantação nas empresas do Programa de Participação nos Resultados e muito mais.


E ainda trabalhamos com afinco no dia a dia para que os locais de trabalho estejam dentro das normas de segurança e cuidamos para que nossas conquistas saiam do papel e se façam valer.


Esse é o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, aos 80 anos com toda força! Tudo isso graças à participação dessa categoria que não foge à luta, de maneira firme e inteligente!


Abraços, companheiros, que nos têm ajudado a escrever essa história!!!!
Eluiz Alves de Matos




Artigos


Vemos à frente um futuro melhor, pois trabalhamos para isso!

O Sindicato faz 83 e está cada vez mais forte!

Vamos recarregar as energias para 2015

O Sindicato somos todos nós!

Eleições Sindicais dia 10 e 11 de outubro 2013

Chegamos aos 80 anos revitalizados

2011... entramos no foco!!!!

Um futuro melhor depende de cada um...

Novos desafios para 2011

.

- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins