CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo

Palavra do Presidente

2011... entramos no foco!!!!

 

União, força e respeito foram nossos maiores triunfos!


O ano de 2011 foi diferente para a categoria ferroviária. Conseguimos o reajuste para ativos da Valec, aposentados e pensionistas, através da negociação, em 6,51% já acrescidos aos salários e proventos, inclusive com os atrasados já quitados em outubro (para quem tem a paridade).
Na MRS cuidamos de questões como jornadas de trabalho, extensão da periculosidade, segurança, etc., já que o acordo vigente tem validade até abril/2012. A última etapa foi a elaboração da pauta de reivindicações para o próximo Acordo Coletivo, através das reuniões setoriais, colhendo sugestões.
Já na CPTM houve mesmo uma total mudança de comportamento, com o movimento grevista, depois de muitas tentativas de um acordo que correspondesse às nossas reivindicações justas.
Fomos ao TRT-SP e ganhamos, entre outras coisas, aumento real.
Apesar da CPTM ter recorrido ao TST, em Brasília, derrubamos o efeito suspensivo e estamos recebendo os 6,9% (o processo ainda será julgado).
Entramos no foco! 2011 é o ano para ser lembrado e melhorado.O ano em que a categoria ferroviária, através do nosso movimento grevista, tratado como o maior da década pela imprensa, se impôs mais uma vez, resgatando o trabalho de nossos antecessores, vanguardistas na luta por melhorias para a classe trabalhadora.
Para fechar com chave-de-ouro o ano, o Sindicato adquiriu um “clube de campo”, para o lazer dos nossos associados e seus familiares.
Veja nessa edição, o projeto da reforma! Um espaço que vai dar a todos os seus freqüentadores dias de descanso, sossego; um local para recarregar as “baterias” e voltar revigorado ao trabalho.
Avante, companheiros; não vamos perder o foco! Que em 2012 nossa trajetória seja de vitórias, colhendo o que plantamos, pois boa árvore sempre dá bons frutos.


Um Feliz Natal e um Ano Novo de muita harmonia, crescimento pessoal e felicidades para todos!


Eluiz Alves de Matos - Presidente

 




Artigos


Vemos à frente um futuro melhor, pois trabalhamos para isso!

O Sindicato faz 83 e está cada vez mais forte!

Vamos recarregar as energias para 2015

O Sindicato somos todos nós!

Eleições Sindicais dia 10 e 11 de outubro 2013

Chegamos aos 80 anos revitalizados

2011... entramos no foco!!!!

Um futuro melhor depende de cada um...

Novos desafios para 2011

.

- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins