CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo




Diretoria se reúne para discutir os novos


 caminhos de atuação do sindicato

 

Nos dias 30 e 31 de outubro, os integrantes da nova diretoria do sindicato, empossada em 30 de março/19 para mandato de 2019 a 2024, se reuniram na sede central para discutir o momento atual pelo qual passa o sindicalismo e a necessidade de renovar suas ações para continuar atuante.

O presidente Eluiz falou sobre o novo cenário em que estamos inseridos, cenário “que exige novas estratégias diante das mudanças na legislação trabalhista e da nova política”, ressaltou.

Para o presidente do sindicato, o momento é de união, pois vamos enfrentar novos desafios. “Temos que inovar e estamos aqui refletindo sobre isso”, disse ele.

Sabemos que hoje em dia as mudanças são rápidas e dinâmicas. O Sindicato de São Paulo tem força para resistir e se manter ativo e atuante

As mudanças ocorridas fizeram com que os sindicatos perdessem receitas, mas o nosso sindicato tem se mantido equilibrado. Isso porque soube usar bem o dinheiro dos associados, e o mais importante, sempre manteve um trabalho de base, o que tem atraído os ferroviários a se associarem. Nosso Índice de associação é alto, cerca de 80% dos ferroviários da nossa base e isso nos conforta e orgulha.

Sejam todos bem-vindos

O momento foi também de confraternização e de boas-vindas para os diretores novos. O presidente ressaltou a importância do trabalho de cada um. “Esse grupo é especial e temos responsabilidades para com aqueles que nos escolheram como dirigentes”.

Todos os presentes concordaram que o momento é de AÇÃO, quando o nosso sindicato deve assumir seu protagonismo, melhorando sua estrutura para continuar em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Para isso temos que buscar um novo modelo sindical, crescendo na aproximação com a base, informando e enfatizando os benefícios que cada um tem (e em última instância a categoria), ao se filiar, assim como expandir o leque da atuação da nossa entidade para que mais ferroviários venham se juntar à nossa família.

Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins