CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo




Valec - dissídio 2017


 TST julga dissídio de 2017 da VALEC (extinta RFFSA)

Reajuste de 3,98% será retroativo a 1º de maio/17

Companheiros (as) ativos (as), aposentados (as) e pensionistas

O presidente do Sindicato, Eluiz Alves de Matos esteve, no dia 11 de junho/18, no TST, em Brasília, na audiência de julgamento do dissídio de 2017 da VALEC, que abrange os ativos da empresa, os aposentados e pensionistas da extinta RFFSA com paridade.

No julgamento no TST, ficou decidido que o reajuste de 2017 será de3,98%, retroativo a 1º de maio de 2017.

A sentença determina o pagamento dos meses atrasados, que até junho somam 15 meses , contando de maio de 2017(data-base) a junho de 2018 (data do julgamento), incluindo o 13º.


Esse resultado vem coroar a luta do sindicato, que enfrentou a resistência do Governo e da VALEC, propondo nas negociações reajuste Zero. Para o presidente Eluiz a luta é incessante: “Não aceitamos reajuste zero, por isso fomos à Justiça onde conquistamos vitória. À frente dessa entidade tão respeitada e de uma categoria tão lutadora, resistir e buscar todos os caminhos legais que preserve os ferroviários tem sido nossa bandeira”.

Pagamento: o Sindicato já está cobrando da VALEC e do Governo Federal o cumprimento da sentença para que o reajuste e os atrasados venham o mais breve possível.

AJUSTE DA TABELA DA EXTINTA RFFSA

Apesar de fazer parte da pauta de 2017, o TST não julgou a recomposição da tabela, por entender que não é assunto de dissídio e sim, deve ser resultado de negociação entre as partes. O Sindicato continua buscando a recomposição da tabela salarial da extinta RFFSA, de acordo com a conclusão dos trabalhos da comissão paritária criada para fazer esse estudo, nas negociações deste ano.

   

 
 

 


- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Marcelo Fernandes - Diretor Sindical

Nova legislação trabalhista LEI 13.467 – 13/07/2017
Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins