CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo




MRS - PPR 2018


Começam as negociações para o PPR 2018 da MRS

Sindicato propõe mudar base de cálculo da premiação

 

No último dia 06 de junho aconteceu a primeira reunião de negociação do PPR 2018, em Juiz de Fora. A MRS apresentou sua proposta, que está sendo analisada pela diretoria.

 

Proposta para alterar a base de cálculo

 

Na reunião, os sindicatos apresentaram proposta para alterar o cálculo da premiação: mudar a fórmula para 3,3 salários base + periculosidade ou insalubridade, acrescidos de R$2.000,00.

 

E ainda: que a parcela fixa seja alterada para R$1.500,00, apesar de ter sido negociada em ACT.

Mas o que mais foi discutido foram as metas de equipe. Os sindicatos solicitaram que o PPR seja fundamentado apenas nas metas corporativas, excluindo as metas de equipe.

 

A MRS apresenta para os Sindicatos as metas corporativas, mas as metas de equipes não são claras; não sabemos como se chega a elas. E são as metas de equipe que fazem a premiação do PPR aumentar ou diminuir.

 

O Sindicato de São Paulo quer que a empresa apresente todas as metas de equipes da nossa base para que sejam analisadas e discutidas.

Esse estudo servirá para verificar se há meta conflitante, impossível de alcançar ou outra anormalidade; a partir desse resultado, vamos discutir com a empresa para que haja mudanças nas metas apontadas. 

 

Categoria unida, sindicato forte!! 

Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins