CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo




Caio França


 é recebido com entusiasmo pelos ferroviários

 

Deputado é autor do projeto que regulamenta a segurança da CPTM

 

Os integrantes da carreira de segurança da CPTM receberam com grande entusiasmo o deputado estadual Caio França, na manhã de hoje, dia 02 de junho, na sede do Sindicato. Caio França, atendeu ao pedido da categoria e entrou com projeto de lei para a regulamentação e tipificação da função dos agentes de segurança pública ferroviária da CPTM.

Com o auditório lotado o presidente Eluiz falou da honra em recebê-lo.

Afinal, o deputado abriu as portas para os ferroviários e abraçou a causa dessa categoria tão combativa. Explicou a necessidade que os ferroviários da área de segurança têm de ver a função regulamentada no âmbito estadual.

O deputado ressaltou que abraçou a causa por entender que a segurança pública é um dos grandes problemas da atualidade e isso não é diferente na CPTM. Sabe o quanto é difícil a falta de regulamentação para o dia a dia desses profissionais que se expõem num trabalho que exige dedicação e coragem.

Para o deputado, o transporte sobre trilhos tende a crescer, por isso, ter um corpo de segurança que possa andar armado não só quando está em atividade é essencial para eles e para todos ao seu redor, como os demais funcionários da ferrovia e os usuários.

"Hoje vocês têm em mim um parceiro. Até onde sei, seremos pioneiros nessa causa, e podemos servir de modelo para outros companheiros que enfrentam os mesmos problemas em outros Estados".

Atualmente o projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça. Depois segue para mais uma comissão e em seguida vai a plenário. Para o deputado, esse é o momento em que a categoria deve estar unida com o Sindicato e comparecer em peso na Assembleia Legislativa para buscar o apoio dos demais parlamentares.

Ao final, depois de passar pelo plenário, o projeto vai à sanção do Governador.

Emoção

Um momento emocionante do evento foi sem dúvida a fala do ferroviário Elias Pereira, que é um dos batalhadores da causa dos seguranças. Elias expôs a história da criação do corpo de segurança da ferrovia, que nasceu de um decreto imperial, o seu crescimento e do revés que sofreu quando passou para o Estado, tempo em que aguarda sua regulamentação. Elias colocou no projeto do deputado Caio França a grande esperança do grupo, mostrando a expectativa que todos têm no trabalho do deputado.

Homenagens

O deputado Caio França foi homenageado pelos seguranças com braçal que traz a logomarca do policiamento ferroviário.

O presidente Eluiz também foi homenageado pelos seguranças. Ele recebeu uma boina, peça do fardamento, que contém a logomarca da corporação.

Mais presença ilustre

 

O vereador Guti, de Guarulhos, que também apoia a causa dos seguranças, compareceu ao evento. O vereador levou à aprovação da casa uma moção de apoio ao projeto de lei que regulamenta a função dos agentes de segurança pública ferroviária da CPTM.


- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins