CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo




Seguranças/CPTM


Um grande número de seguranças compareceu à reunião com a comissão e a diretoria do sindicato na segunda-feira, dia 18. Todas as conquistas em prol da regulamentação da função até agora alcançadas foram apresentadas aos companheiros presentes. 

E não foram poucos os avanços: a primeira grande vitória foi sem dúvida a união da categoria, que vem se fortalecendo a cada dia, em busca de um grande objetivo comum. Também a CPTM tem demonstrado interesse pela regulamentação da função e recebeu a categoria para discutir o assunto. Conquistamos o importante apoio do deputado federal Ademir Camilo (PROS-MG) para incluir a segurança da CPTM no estatuto do desarmamento, e ainda a iniciativa do deputado estadual Caio França (PSB-SP), de implementar um projeto visando a regulamentação da carreira.

Esse será elaborado a partir das sugestões apresentadas pela categoria. Ainda há tempo para que todos participem. Mande sua sugestão para ser analisada pelo jurídico e pela comissão, através do email secretaria@ferroviarios-sp.org.br. Caso não contraponha nenhuma lei, será levada para integrar a minuta do projeto que, definitivamente, valorizará a carreira de segurança do setor ferroviário, através dessa regulamentação.

O Sindicato tem a expectativa de que essa etapa de preparo e tramitação do projeto na assembleia legislativa do Estado, aconteça o mais breve possível.

A manifestação de apoio dos companheiros demostrou o quanto acreditam no trabalho  que vem sendo desenvolvido pelo Sindicato e pela comissão. 

 

Homenagem

Aproveitando a presença dos companheiros, o Sindicato prestou uma homenagem à equipe que atuou no caso do homem armado que invadiu a via, em Perus. Apesar de algumas críticas por parte da imprensa, o Sindicato fez questão de homenagear a todos que participaram diretamente da ação. Tomaram a decisão certa no cumprimento do dever. Nossos parabéns a Antônio Carlos Bispo, Leandro Sposito e Daniela Almeida.

 

A participação de todos é essencial

Para o sindicato, por ser essa uma questão politica bem abrangente, é preciso persistir e convida a todos os companheiros que integram a carreira de segurança a se unirem nesse momento em que buscamos mais essa vitória. Venha participar desse movimento; venha fazer parte dessa história.

Para a próxima reunião, esperamos contar com um número ainda maior de companheiros para fortalecer nossa luta.


- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Marcelo Fernandes - Diretor Sindical

Nova legislação trabalhista LEI 13.467 – 13/07/2017
Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins