CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo




Dia do Ferroviário


Câmara de Santos institui o Dia do Ferroviário


Na sessão do dia 20 de agosto, a Câmara Municipal de Santos aprovou, por unanimidade, projeto de lei instituindo no calendário oficial do município o Dia do Ferroviário.
O projeto é de autoria do Vereador Odair Gonzalez (PR), e define 30 de abril o “Dia do Ferroviário”, data que a categoria já comemora o seu dia, que é, também, a data da fundação da primeira ferrovia do Brasil.
O vereador González é filho de ferroviário (Erineu Gonzalez, supervisor de estação em Santos pela extinta RFFSA, já falecido). Ele justifica sua iniciativa como forma de dar reconhecimento à categoria e ao sistema ferroviário, que considera o melhor transporte, o mais econômico e seguro, além de ser o que mais tem rendimento. “Temos que resgatar a ferrovia. Comemorar o dia do Ferroviário é uma forma de fazer uma reflexão sobre a importância da ferrovia e dos ferroviários, grandes propulsores desse tipo de transporte e buscar o seu resgate”, declarou.
Odair se diz um entusiasta da ferrovia. Cresceu visitando o local de trabalho do pai e se lembra de como tudo era impecável e funcionava bem, “com primor”. “Quero ver isso recuperado. Homenagear os ferroviários é o começo da discussão pela reimplantação desse transporte em todo país”, concluiu o vereador.
Os diretores Pascoal e Gilson, da subsede de Santos, compareceram à Câmara Municipal e foram cumprimentados pelos vereadores presentes à sessão, como representantes da categoria.


- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Marcelo Fernandes - Diretor Sindical

Nova legislação trabalhista LEI 13.467 – 13/07/2017
Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins