CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo

UGT

A UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES UGT foi fundada em 19 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional de Trabalhadores que se realizou nos dias 19, 20 e 21/07/07 em São Paulo, Capital, e reuniu mais de 3.400 delegados, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores, ocasião em que foi eleita a 1ª executiva nacional para um mandato de 4 anos tendo como presidente Nacional, o sindicalista Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador. A UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um projeto social pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.

1. REPRESENTATIVIDADE

Hoje a UGT conta 1517 entidades sindicais filiadas sendo:
- 1340 sindicatos de base validados no MTE
- 120 sindicatos filiados (em processo de validação)
- 55 federações nacionais /regionais e estaduais
- 02 confederações nacionais
Desde junho de 2014, o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo é um desses filiados, que buscou essa união com a UGT para somar forças na luta pela ampliação e preservação dos direitos da classe trabalhadora.

 

SITE UGT

 




.

- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins