CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo

Coluna do Diretor

A caminho de mais uma vitória

pela valorização da carreira dos seguranças da CPTM


Iniciamos uma grande luta em 2015 pela regulamentação da função dos seguranças da CPTM. Nossos companheiros da área, atuantes e cientes da necessidade da união do grupo para que esse objetivo fosse alcançado, buscou respaldo no Sindicato.
Nós, do Sindicato, cônscios do nosso papel de representar a categoria, abraçamos essa causa, antes, por ser nossa função, e por acreditarmos nela.


A categoria já começou com ganhos, com a união e fortalecimento do setor.
Batemos à porta da CPTM e colocamos a necessidade de regulamentar a função, uma vez que, no dia a dia, os seguranças (como bem define a empresa), trabalham para que cada vez mais seja ampliada a segurança dos usuários e empregados, atuam na proteção dos bens patrimoniais e na garantia da continuidade na prestação de serviços de transporte sobre trilhos, com ações que visam à inibição dos atos de vandalismo e o comercio ilegal.


Eles precisam de respaldo para que possam atuar com tranquilidade numa função tão estressante.
Conquistamos o importante apoio do deputado federal Ademir Camilo (PTN-MG) para incluir a segurança da CPTM no estatuto do desarmamento, e ainda, a iniciativa do deputado estadual Caio França (PSB-SP), atendendo ao nosso pedido, de apresentar projeto de lei visando a regulamentação da carreira dos seguranças da CPTM. O projeto de lei já é realidade. Foi publicado no dia 18/03/16, no Diário da Assembleia do Estado de São Paulo.


O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sindicato e pela comissão eleita pelos empregados integrantes da segurança está a poucos passos da vitória final.


Acreditamos nisso pois temos trabalhado com firmeza, indo onde quer que seja necessário para que alcancemos a normatização específica da função, garantindo assim maior “efetividade e autonomia nas ações destes profissionais”.


Quero aproveitar a oportunidade para conclamar aos empregados da segurança, que seu unam a esta entidade, (que este ano completa 84 anos de lutas em prol dos ferroviários). Essa união trará uma vitória que será um divisor de águas na história do policiamento ferroviário da CPTM.

 


Autor: Mauricio Alves de Matos - Vice-presidente

Colunas anteriores


Adilson Alcântara

Ivete

Acordo Coletivo de Trabalho

Dia 24 de janeiro, dia do aposentado

Fator Previdenciário. Quanto isto já tirou do trabalhador?

Dia 30 de abril

20 DE OUTUBRO

Orgulho de ser ferroviário! Orgulho de estar à frente do Sindicato que comemora 83 anos!

Está terminando mais um ano. Acabou 2015!

A importância do trabalhador para o fortalecimento do sindicato e conquistas no acordo coletivo.

.

- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins