CPTM RFSA mrs refer

Sindicato dos Ferroviários de São Paulo

Coluna do Diretor

A importância do trabalhador para o fortalecimento do sindicato e conquistas no acordo coletivo.

Trabalhadores ferroviários estamos iniciando mais um processo de negociação com a CPTM em busca de aprovar as regras que nortearão os compromissos da empresa para com o trabalhador e do trabalhador para com a empresa.
Para que o Acordo Coletivo de Trabalho tenha validade, é necessária a negociação coletiva entre empresa, empregados e sindicato.
O processo de negociação é desgastante, todo ano se discute exaustivamente Clausula por Clausula com bastante atenção para não se perder direitos adquiridos em negociações anteriores e também se leva a mesa de negociação as propostas dos trabalhadores que foram sugeridas durante o ano. A diretoria do Sindicato acompanha atentamente o que acontece na economia nacional, as conquistas de outros sindicatos e até a evolução da empresa para poder fazer suas propostas e sustenta-las com coerência, porque não adianta só pedir, temos que defender com sabedoria cada ponto, cada virgula do nosso acordo coletivo.
O Sindicato não existe por acaso, tem grande importância na vida dos trabalhadores, sobretudo porque direitos e garantias são negociadas para a categoria. Nada vem de Graça! Um bom Sindicatos deve obrigatoriamente defender os interesses individuais e coletivos de sua base, defender e fazer valer seus direitos. Nosso sindicato tem feito isso com muita responsabilidade.
Não podemos deixar de ressaltar que o sindicalismo não é estático, mas, sim, está constantemente transformando-se e criando novas formas de organização e ação. Já tivemos épocas de mobilizações e passeatas nas ruas, de greves, e até mesmo de uso de força. Agora é a época da diplomacia.
Trabalhador ferroviário agora é hora de União. É extremamente importante que todos estejam organizados em torno da defesa dos interesses da classe.
Vamos a Luta!
Vamos nos unir para vencer!
Contamos mais uma vez com a sabedoria da Classe ferroviária.


Autor: Adilson Alcântara da Silva - Diretor Social

Colunas anteriores


Adilson Alcântara

Ivete

Acordo Coletivo de Trabalho

Dia 24 de janeiro, dia do aposentado

Fator Previdenciário. Quanto isto já tirou do trabalhador?

Dia 30 de abril

20 DE OUTUBRO

Orgulho de ser ferroviário! Orgulho de estar à frente do Sindicato que comemora 83 anos!

Está terminando mais um ano. Acabou 2015!

A caminho de mais uma vitória

.

- História do Sindicato

O que você achou do novo site?


gostei
não gostei

Endereço da Sede: Praça Alfredo Issa, 48, 19º e 20º andares, Santa Efigênia, São Paulo - SP Telefone: (11) 3328-6088

© Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias de São Paulo - Desenvolvido por André Martins